segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

HORA DAS COMPRAS


Hora das compras e lã se vão homens e mulheres pelo menos uma vez no ano brigarem pelo mesmo espaço.

A mulher todos sabemos é o alvo de qualquer receita de marketing. Já o homem, mesmo tendo evoluido nesse quesito, é avesso aos tumultos e filas.

Mas nessa época não tem muito jeito, pois ainda que quisesse evitar, no mínimo tem que estar lá para comprar um presentinho, seja para um parente, um filho, um amigo ainda que secreto.

Nesses dias estive lá dando uma observada no movimento. O mais interessante era o homem que acompanhava sua mulher numa loja de roupas.

Enquanto ela levava pra dentro de um experimentador aquela montanha de roupas, ele ficava ali fora com alguns pertences dela esperando que aparecesse para mostrar como ficou o modelinho no seu corpo.

Daí evidentemente pra tudo que ele via, dava um positivo pra ela. Ela, entretanto em sua visão muito mais crítica chegava a se espantar com a opinião dele, e dizia: "Tem certeza? eu não gostei muito não". Ele tentava sem ser muito convincente balbuciar alguma coisa demonstrando não ter mesmo qualquer jeito pra moda.

E lá segue a companheira experimentando.

O mais engraçado pra quem ficou ali observando como eu, é que num determinado momento, ele se distraiu e saiu andando pela loja. Ela reapareceu e ficou ali daquele ponto procurando por ele sem poder avançar porta afora.

Meio sem saber o que fazer, olhou pra mim ali fora com aquele olhar de interrogação como se perguntasse: "Ele está por aí?". Eu dei aquela olhadela geral demonstrando preocupação com sua causa e nada do homem dela.

Daí, meio como querendo ajudar, fiz um sinal de positivo em relação ao modelito. Ela sorriu e se foi parecendo enfim decididamente convencida.

E assim ficou evidente mais uma vez que, a opinião de quem é de fora é sempre melhor recebida por uma mulher...

Nenhum comentário: