segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ESPORTE DE DROGA



Me lembro da associação que sempre foi feita, seja nas escolas, academias, ou até mesmo entre os atletas de qualquer modalidade de competição, de que a prática do esporte ajuda na evolução, fisica e mental do ser humano, dirigindo-os ao bom caminho e afastando-o dos maus e especialmente das drogas.

Com a morte recente de Ryan Gracie e a situação cada vez mais mal esclarecida de Rebecca Gusmão, fica evidente a necessidade de cuidarmos da estrutura psicológica dos nossos jovens, na busca de forjarmos homens de virtudes, abnegação, consciência social e regiliosidade.

Sem isso é como o exemplo de uma montanha de músculos sendo bombadoss para cobrir ossos que não conseguem suportá-los e as lesões serão evidentes.

Existem as situações recentes de doping do Romário, do Adriano da Inter de Milão que veio pro São Paulo pra uma recauxutagem fisica e mental, do Ronaldinho Fenômeno e suas noitadas entre outros. Fica assim dificil somente com os exemplos de esportistas, darmos referencias aos nossos jovens para que pratiquem algum tipo de modalidade de esporte que serão grandes homens.

Cuidemos então de prepará-los melhor para que independente do caminho que escolherem, tenham dentro de si a perfeita consciencia do seu valor humano e também do próximo.

Nenhum comentário: